Não é uma mota para qualquer pessoa. É uma trail/enduro humilde mas muito honesta, elegante, que levará o seu dono/a a qualquer lado, mas em velocidades mais lentas, quando a comparamos com outras motas. Ideal para a cidade, onde faz maravilhas - leve, confortável, económica e de condução muito fácil, privilegia a maneabilidade no trânsito. Como é evidente não tem características de estradista, mas pode proporcionar viagens calmas, confortáveis e com tempo para apreciar tudo à sua volta, ou seja, viagens perfeitas.
Mas se for para fora da cidade, por caminhos de terra ou estradas florestais, pode ter a certeza de que continuará maravilhado com a sua eficácia, fiabilidade e versatilidade. Consegue passar por locais onde motas maiores e mais potentes não têm espaço, proporcionando sempre uma posição de condução erecta e confortável - o seu tanque com uma capacidade de 12 litros confere-lhe uma autonomia que ronda os 400 km. Uma mota que pode fazer tudo, mas a uma velocidade moderada. É uma mota rústica / country, simples e muito fiável, em que qualquer mecânico, com ferramentas simples, estará apto a trabalhar.
O seu motor mono-cilíndrico refrigerado a ar debita 11,52 cv e o consumo médio são 3l / 100km. o que, aliado à sua manutenção fácil e barata é uma garantia de satisfação para todos aqueles em cuja filosofia não se integram as motos rápidas e potentes, grandes velocidades, show off ou outras razões ou necessidades.
O berço / chassis é construído com tubos de aço, a suspensão dianteira é convencional com hastes de 31 mm e 180 mm de deslocamento entre as saliências, o travão dianteiro é um disco de 260 mm com uma pinça de dois pistões, e o traseiro é de tambor. As rodas 19 à frente e 17 a traseira, e as dimensões da mota proporcionam ao condutor uma altura do solo perfeita para a sua utilização em todos os tipos de terreno.
O início de produção foi em 2003 e continua, ainda hoje e por vezes com outra designação , a ser fabricada em vários países da América do Sul, onde é muito procurada e utilizada, por todas a razões acima referidas. Tem uma velocidade máxima de 110km/h, uma construção rústica com instrumentação mínima e start eléctrico - apenas a versão de 2010 saíu com kick starter para além do arranque eléctrico, uma mais-valia, que, infelizmente, não teve continuidade.
Na Europa, a XR 125L tem uma excelente cotação e a procura de usadas é grande - há uma legião de verdadeiros adoradores do modelo.
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